Translate

Anti Pravda

Retornar

As mudanças ocorridas na sociedade nos últimos anos foram gigantescas, sendo que alguns não conseguiram acompanhar. Não faz muito tempo em que a mesa de decisões do mundo tinha apenas três cadeiras. Na cabeceira o poderoso EUA, e na sua esquerda e direita encontrávamos a Europa e o Japão. Vamos aqui intitular esta fase da história da humanidade como idade das cavernas, apesar de ter durado muito tempo e qualquer mudança deste quadro parecia impossível. Coisa de visionário. Mas para benefício da humanidade vieram as crises. Sim, incrível, mas as crises são alavancas que fazem com que o mundo, digo, nossa sociedade evolua. E com ela a segunda economia do mundo sofreu e sofre conseqüência até hoje. Apesar de estarmos na atualidade torcendo e vendo que o Japão está trabalhando para se normalizar. Boa sorte e que sua melhora seja mais breve possível! Mas o que era inimaginável ocorreu. O todo poderoso EUA também ruiu. Mostrou-se humano e não um deus como nós acreditávamos ser. Anos após foi a vez da Europa, que também mostrou suas fraquezas. Para surpresa de todos, o mundo para se reoorganizar necessita da colaboração efetiva de países como: Brasil, Rússia, Índia e China. Sendo que sem dúvida alguma a chave da estabilidade mundial está centrada principalmente na poderosa China. E com isto a mesa da governança mundial necessita de mais cadeiras.

As mudanças ocorridas na sociedade nos últimos anos foram gigantescas, sendo que alguns não conseguiram acompanhar.

É patético acompanhar acontecimentos que por mais inacreditáveis, sim, ocorrem... Por exemplo, ser informado de que haverá recontagem parcial de votos em um país, mas que esta recontagem não poderá alterar o resultado de uma eleição. Ouvir através da televisão que um ditador morreu de câncer, provavelmente, pelo fato de a CIA ter adoecido ele...  Inacreditável, mas ocorreu. Mas nada se iguala ao sabermos de que a presidenta do Brasil, eleita de forma democrática, vem ao público dizer que o Governo Brasileiro reconhece como lícito a eleição do presidente deste país que estamos falando. Mas os acontecimentos qualificados como inimagináveis não param por ai. Diariamente a equipe deste canal de indicação de leitura, percorre alguns jornais. E no dia de ontem captamos uma publicação  que recordamos quando éramos adolescentes. Mais ou menos diz: “A América Latina é canteiro dos EUA”. Esta frase escutamos durante toda a meninice e adolescência. Isto como exposto, lá na época das cavernas. É verdade que o Brasil em nada tem haver com os países latino-americanos, seja em nossos costumes, língua, tradição. Mas se o Pravda publicou matéria expondo este pensamento, deve ser uma realidade que ocorre na América latina espanhola. Não na portuguesa. Afinal, mesmo contando atualmente com um governo fraco e que faz um monte de bobagens. Ele não é suficientemente mau para jogar o Brasil para uma realidade de três décadas atrás, aproximadamente.

Falando de governo brasileiro...

Da forma que as coisas estão indo, apesar da grande popularidade atual da Dilma. Se o atual governo não começar a acertar mais do que errar, faltando ainda um bom tempo até as eleições, o PT se quiser ganhar as eleições de 2014 é capaz de se ver forçado a chamar o seu coringa. Lula. Isto é, se ele agora conseguir contornar na justiça as acusações que lhe pesam... Caso contrário vai acabar ganhando alguém da oposição.

Voltando a falar do mundo...

Estamos hoje melhores do que vivíamos na época das cavernas. Se a América latina espanhola, não totalmente, mas boa parte ainda continua a viver com concepções deste período deixemos para lá... Paciência. No Brasil até temos um governo que pensa assim também, mas ele não consegue fazer com que a nossa população faça o mesmo.  Sendo que a única coisa que realmente ele consegue fazer é que fiquemos corados de vergonha por seus atos e dizeres. Mas isto, como dito acima, irá ser corrigido nas próximas eleições. Ele que não se cuide, pois a continuar assim reeleição não obterá. Mas a verdade é que vivemos melhores do que no passado e ainda temos muito a melhorar. Afinal, a mesa controladora do mundo não deve ter apenas algumas cadeiras, mas centenas. Nossa Terra não tem apenas alguns países.

Equip. Opinião de Brasileiro

23/04/2013