Translate

TRÁFICO DE PESSOAS

 

 

Retornar

bb42[2]

 
image image

0

bb42[2]

 

6/02/2013 - 17:59

Secretaria lança campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

 

RIO - O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires, lançará na quinta-feira a versão carioca da campanha “Não Desvie o Olhar”, de combate à exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento acontecerá a partir das 10h, no Unicirco Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte. A mobilização nacional é feita em parceria com os governos federal e estadual.

 

A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos de Presidência da República, Maria do Rosário, estará presente na cerimônia, assim como artistas e autoridades. O evento terá apresentações artísticas, atividades educativas e distribuição de material da campanha com a relação de serviços existentes para o atendimento psicossocial de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Quem quiser denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. O serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e nos feriados. Além do telefone, os denunciantes podem procurar atendimento nos Conselhos Tutelares do município do Rio de Janeiro.



/oglobo.globo.com/rio/secretaria-lanca-campanha-de-combate-exploracao-sexual-de-criancas-adolescentes-7509936#ixzz2KKrgamYB 

bb42[2]

 

 

CPI do Tráfico de Pessoas quer intensificar investigações na Bahia

03/02/2013 - 11h28

·         Política

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Na volta aos trabalhos, na próxima quarta-feira (6), depois do recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara vai intensificar as investigações no estado da Bahia. Para o presidente da comissão, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), o estado virou “um fornecedor de matéria-prima humana para exploração”.

A intenção, segundo Jordy, é fazer uma série de reuniões da comissão no estado tendo como ponto de partida o depoimento do casal preso semana passada, pela Polícia Federal, em Salvador, acusado de enviar garotas à Europa para exploração sexual. O requerimento será colocado em votação na próxima quarta-feira. “Tínhamos uma convicção sólida na CPI de que, no estado da Bahia, várias organizações criminosas estavam atuando”, disse Jordy à Agência Brasil.

Segundo ele, depois do episódio da doação ilegal de crianças no município baiano de Monte Santo, outras denúncias chegaram ao colegiado. “Essa prática do tráfico de pessoas na Bahia vai além do que poderia parecer, como apenas um episódio isolado”, frisou o deputado. “Não há uma única rede [de tráfico de pessoas], mas tudo isso é um mercado humano”, completou.

De acordo com a PF, o casal preso em Salvador convencia jovens baianas a trabalhar em casas de show nas cidades espanholas de Salamanca e Ávila. Cinco brasileiras foram libertadas com a descoberta da quadrilha e estão sob custódia das autoridades da Espanha.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-02-03/cpi-do-trafico-de-pessoas-quer-intensificar-investigacoes-na-bahia

bb42[2]

 

Lucas da Costa Pereira Fontoura – Pesquisa\Marcílio Franco da Costa Pereira – Apoio técnico